x

É o teu primeiro casting de modelo?

Incrições, casting, modelos

Queres vir a casting!

Sonhas ter uma carreira de modelo, caminhar pelas passarelas e ver as tuas fotos numa revista? Então, não te preocupes. Segue os nossos conselhos e terás mais oportunidades!

O que te espera num casting de modelos?

O casting é como um teste onde se avaliam as tuas qualidades e habilidades para um trabalho.
Para um casting de modelos tens que ter, pelo menos, as medidas mínimas do mercado do teu país. No caso da GOMODELS, esta limitação não se coloca porque trabalhamos com modelos de medidas convencionais, mas também “real people” e XL.

Tens que mostrar uma atitude profissional. Assim, demonstras que podemos contar contigo em futuros castings ou trabalhos, algo que para uma agência é sempre muito importante.

Todos podem fazer um casting?

Muitas vezes pensamos que este tipo de castings são exclusivamente reservados a modelos profissionais, atores ou atrizes conhecidas… Mas isso não é bem assim! As agências de modelos estão continuamente à procura de novos rostos para responder a um mercado em constante evolução.

Cada booker procura características diferentes. É preciso não confiar cegamente nas opiniões dos outros, porque todos podemos ter uma oportunidade.

Por outro lado, os castings podem ser adaptados a modelos fotográficos, modelos de publicidade, etc., todos com diferentes características. Por isso, ser homem, mulher, criança, tamanho 34, tamanho 46, chinês ou americano, nada disso importa!

Ir ao casting: os truques básicos

PONTUALIDADE casting de modelo ou não, é sempre importante chegar cedo. Mostra a tua seriedade desde o primeiro minuto. A pontualidade é um sinal de responsabilidade.

• Vem ao natural. Maquilhagem mínima ou nada. O melhor estilo de maquilhagem para esses casos é o “nude”.

• Penteado: cabelo natural ou um rabo de cavalo para que se veja bem a tua cara.

• Vestuário simples, mas elegante: usar cores neutras, calça jeans, camisa ou blusa.

• Trazer o teu book ou portfólio. Esta é a tua ferramenta de modelo.

Lembra-te que tens de mostrar a tua aparência real.

A tua atitude

• Atitude positiva: deves parecer motivado e disponível
• Sorriso amigável
• Divertido mas sempre mostrando seriedade e interesse
• Desfilar: prepara-te para mostrar as tuas habilidades

Já tens tudo o que precisas para conseguir e, se não conseguires, não desanimes. Provavelmente, não encaixavas no que queriam. Segue em frente e luta para alcançar o teu sonho de ser modelo.

A gomodels.pt deseja-te boa sorte!

Os comentários estão fechados.