x
A

AJUDA

É complicado fazer a internacionalização de um manequim?
Tem de haver, acima de tudo, capacidades do modelo: Imagem, personalidade, persistência e, depois, alguma sorte. É mais trabalhoso do que difícil !...

O que é bom e o que é mau neste hobby ou profissão?
São muitas as coisas boas, nomeadamente, o facto de se poder viajar muito, de se poderem contactar muitas pessoas de diferentes realidades, de se poder ganhar algum dinheiro e, de poder trabalhar num mundo onde a imagem é muito importante e em virtude disso trabalhar-se com pessoas riquíssimas em termos criativos e culturais: manequins, gente famosa, fotógrafos, produtores, estilistas etc.. A parte má, é, sem dúvida. o facto de se competir diáriamente com beleza e isso poder deixar eventualmente algumas mazelas do ponto de vista emocional.

Procuram manequins na rua? Como é que fazem, qual a abordagem?
Acontece constantemente e a abordagem é uma abordagem profissional onde nos identificamos e explicamos o motivos.

A partir de que idade e qual é o limite para trabalhar como modelo?
A GOMODELS tem vários departamentos e, entre eles, está a GO Kids pelo que aceitamos pessoas de todas as idades. Mas para o departamento principal de modelos aceitamos pessoas a partir dos 12 anos. No entanto aceitamos inscrições de pessoas de todas as idades em virtude de trabalharmos com todas elas nas diversas áreas.

Só a beleza é importante ou têm outros critérios?
O mais importante é a personalidade. Se for bonito e não tiver a personalidade certa não chegará longe. Tem que se ter a personalidade certa nesta área.

Que tipo de trabalhos faz a GOMODELS?
Estamos presentes em várias áreas: passerelle, fotografia, publicidade, Hospedeiras, televisão, animação, eventos, formação e produções.

Que tipo de conselhos dão aos modelos?
Que trabalhem, sejam responsáveis, humildes e muito persistentes. Que dêem prioridade aos estudos e que tentem sempre melhorar de dia para dia. Que sejam os melhores profissionais do mercado.

Como é que a agência de modelos trabalha o modelo?
Depois da inscrição do modelo na nossa agência, começamos a produzir e a tratar da sua imagem. Começamos por tratar o cabelo, a pele e o corpo e, se houver necessidade, depois tratamos de lhes dar alguma informação e formação necessárias para eles poderem começar a entrar no mercado de trabalho. De seguida passamos aos primeiros testes fotográficos para serem incluídos nos suportes de promoção.

Para que servem os composites?
Os composites servem para um modelo se apresentar em qualquer sitio que vá trabalhar ou fazer casting. O composite é o B.I de um modelo, onde consta a informação mais relevante do mesmo, como por exemplo, a altura, busto, anca, sessão fotográfica, etc.

Existe acompanhamento nos Castings?
Nem sempre é possível. Recebemos Castings de vários sítios e por vezes não nos deixam estar presentes. Mas quando é possível, temos sempre alguém da nossa agência presente. Na GOMODELS tenta-mos sempre fazer acompanhamento aos nossos agenciados.

Aceitam todas as pessoas?
Não. Daí a importância de vir a uma entrevista ou a um Casting de perfil. A GOMODELS só aceita pessoas dentro das categorias descritas no nosso site.

O meu portfólio serve para todas as agências?
Sim. O portfólio serve para o modelo meter todos os trabalhos realizados. O book é que só serve para promoção do modelo que vá representar a sua agência de modelos. O trabalho dos nossos profissionais é ensaiado e produzido para a promoção dos nossos agenciados.

Como é que deve apresentar-se na agência de modelos e castings?
De cara e cabelo lavados, sem maquilhagem, com um sorriso e com humildade.

A GOMODELS garante trabalho?
Não. Os trabalhos só dependem dos modelos. Daí a selecção em Casting. Se o modelo não souber apresentar-se nos Castings, nunca irá fazer trabalhos.

Quais os primeiros passos para quem quer ser modelo?
Tem que entrar em contacto com a nossa agência de modelos e castings e marcar uma entrevista. Poderá fazê-lo via internet, preenchendo o formulário de pré-registo ou por telefone, através do número 217578216 e marcar uma hora para o Casting de perfil.

Tenho que pagar alguma coisa?
Na GOMODELS não paga castings, inscrições ou pré-registos.

Castings pagam-se?
Não. Na GOMODELS os Castings não se pagam.

Posso levar trabalhos feitos para a agência de modelos GOMODELS?
Sim. Na GOMODELS aceitamos que todos os modelos que se propõem vir a um casting, tragam os seu trabalhos realizados.

Tenho exclusividade com a GOMODELS ?
Não. A exclusividade vai contra a nossa política. O importante é que todos os nossos modelos trabalhem pela nossa agência.

A agência de modelos ganha comissão sobre os meus trabalhos?
Sim, ganha. A comissão depende sempre dos trabalhos realizados.

Sou menor!.. Tenho que me fazer de acompanhar com um responsável de educação?
Sim, sempre. Um menor de idade para nós não pode ir a casting, trabalhar ou ser modelo na GOMODELS sem autorização de um responsável de educação.

O que é um casting de perfil?
Um casting de perfil na GOMODELS é uma avaliação presencial com o booker. Para poder analisar e perceber para que áreas o modelo está direccionado.

Quem não se encontra em território português pode se inscrever?
Não. Neste momento só estamos em Portugal e ilhas (Açores e Madeira).

Com que idade me posso me inscrever na agência?
A Agência de Modelos e Casting GOMODELS, só aceita modelos crianças (Kids) a partir dos 10 anos de idade para a frente.

Ainda tenho algumas dúvidas. Como posso contactar alguém para me ajudar?
É simples. Basta para isso preencher este pequeno formulário de contacto que nós teremos todo o gosto em ajudar a eslarecer algumas dúvidas que ainda possam ter.